Portal de Turismo de
Barra Bonita

Barra Bonita


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

                  UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA:

No início da década de 1950 chegaram os primeiros colonizadores em Barra Bonita. Eram descendentes de imigrantes italianos e alemães, oriundos do Rio Grande do Sul. As famílias instalaram-se nas belas margens do Rio Barra Bonita, que deságua no Rio das Antas, e assim batizaram a localidade.

Barra Bonita era um pequeno povoado até tornar-se distrito de São Miguel do Oeste em 1959. Sua Emancipação-Político- Administrativa se ocorreu no ano de 1995;

Desde então o município cresceu e se destaca por ser uma terra de esportes radicais como, por exemplo, velo terra e Voos livres de Parapente. No ano de 2007 a rampa do município ficou reconhecida devido ao Recorde Catarinense de Asa Delta onde foi voado cerca de 180 km.

Barra Bonita também se destaca nas atividades agrícolas, na pecuária e na piscicultura, a qual gera em torno de 92% da movimentação econômica do município.

Outro ponto forte de Barra Bonita é em relação aos seus ricos mananciais de água mineral, sendo um dos municípios mais ricos nesse quesito em toda a região extremo-oeste de Santa Catarina. Sua população atual é de 1.875 habitantes.

                  TURISMO

Barra Bonita é um município com enorme potencial turístico que ainda não foi completamente explorado. O município se destaca em razão das belas paisagens e natureza exuberante, como cachoeiras, montanhas e rios, que podem ser utilizados para descanso, lazer e aventura.

Hoje se destaca como uma atração turística o Morro dos Ventos que atrai diversos pilotos de vôo livre que cativam os olhares de moradores e visitantes.

Imagem ilustrativa região turística Caminhos da Fronteira

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

Saiba mais sobre a região Caminhos da Fronteira acessando o
IDMS de Barra Bonita
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Barra Bonita.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >